quarta-feira, 3 de junho de 2009

Parece que foi ontem...






Mãe, você se lembra do momento em que recebeu a notícia confirmada de sua gestação?

Que emoção, que alegria medrosa e responsável foi aquela?

Queria gritar na rua a sua notícia alvissareira?

Ou preferia esquecer-se que mais alguém chegaria para dividir com você seu corpo, comida, sonhos, espaços...

Para que importar-se com o sentimento primeiro que lhe invadiu o coração e que percorreu seu corpo como um arrepio gigante?

Só uma certeza acompanhou você desde aquele momento: um filho!

O seu filho! Nunca mais situação alguma mudará esse fato!

Nem mesmo a morte que costuma desfazer realidades, poderá por fim a esta verdade:



VOCÊ É E PARA SEMPRE SERÁ MÃE!


A maternidade não é uma situação qualquer: no dia a dia ela se transformará em MODO DE SER, RAZÃO DE VIDA, MOLA PROPULSORA, FONTE DE OBJETIVOS, DETERMINANTE DE AÇÕES, realidade extraordinariamente envolvente e definitiva que jamais sofrerá mudanças! Dentro de você, desejado como se deseja o ar, ou negado como se nega a morte, forma-se um novo ser que é a continuidade de você mesma e é nada mais que a continuidade de uma raça e de uma espécie!


Na vida desta criança, só você ocupará este espaço: só você lhe deu a vida! Só você a carregou tão perto do coração. Só você sentiu seu primeiro sinal de vida (aquele primeiro tremor em seu ventre é o primeiro sinal de que aí dentro existe alguém vivo!)


Você será a única a sentir aquele primeiro "chute" do pezinho de seu bebê a se esticar dentro do seu corpo. Fale com ele agora, mostre a ele o quanto é bem vindo e o quanto é amado, vocês precisam desse encontro já e para sempre!


Observe-se, você se transforma inteira, e o faz assim para receber sua pequenina jóia. Não importa mais a cintura fina, os seios em pé, o corpo bonito!


Seus valores estão se transformando, e sua beleza maior hoje, NÃO É MAIS VOCÊ! Consegue perceber que neste processo de transformação, até seus olhos adquiriram um brilho diferente? (Como gostaria de poder fitá-los).



Você não deixou de ser bela! O que está acontecendo é que a beleza está crescendo, ela deixará de esnobar-se somente em sua pele macia, ou em suas formas exteriores, mas agora ela irá permear cada gesto seu e se derramará por dentro de você mesma até contagiar todo o seu ser e até chegar ao seu coração e ao seu útero!


Neste processo, que é o maior milagre da vida, você transforma seu próprio sangue em alimento para seu filho e seus braços se preparam desde cedo para o primeiro abraço!


Pele... arrepios... o primeiro toque.

Que sublime sensação!

Cada milímetro de você é MÃE!

Recados do Orkut






9 comentários:

  1. Oi Ana Karina!!

    Obrigado por ter passado pelo meu Blog!!
    Estou mto feliz, que palavras não explicam!!!

    Fiquem com Deus!!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana!

    Sim, um momento único, e desde de ontem não paro de agradecer a Deus!! Não esperava mesmo!!

    Agora estou um pouco nervosa com a eco, sabe aquela coisa, será que é mesmo?!! Acho que eh normal esse meu sentimento!! Pois a Felicidade é muita!!

    Irei daqui a pouco no Hospital fazer a eco!! To muito anciosa!!

    Um grande abraço e obrigado pelas tuas lindas palavras!!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ana Amada! Fiquei muito Feliz com seu último comentário!!
    Voltei muito chateada da eco, pois após dois exames de farmácia possitivos e um de sangue ontem possitivo, fui fazer a eco (sem o pedido do Gineco)e a moça perguntou se eu queria a transvaginal, falei que não e fiz a pélvica, e ele disse que não tem nada, meu utero esta limpo, que ou minha gestação é mto recente ou não estou... :/

    Já chorei, mais me acalmei agora... (um pouco)

    Amanhã as 17 tenho Gineco....

    Deus esta no controle e sei que vou ficar bem!!

    Abraço forte.

    ResponderExcluir
  4. parece msm !! lembro do seu tpc dizendo que viu sangue na calcinha, depois de tomar banho para ir a igreja, acho que foi algo assim né? (nidação)
    e falta tão pouco ...
    Acho que é a coisa mais linda que se pode viver um dia .. eu senti isso por alguns dias,precisamente um mes, e foi lindoooooooo

    bjãooooo

    ResponderExcluir
  5. Oii Amada!!

    Bom dia!!! Obrigado pela atenção e respostas que estas tendo comigo! Estou um pouco mais calma(mais bem pouco)...

    Tenho mta fé em Deus, e ontem fiz bastante oração para ele me fortalecer...

    Muito obrigado pelo seu apoio ta sendo mto importante para mim!

    Fiquem com Deus.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Amiga, nem fala.. É a segunda vez que fico gripada sequencialmente.Mas esse frio e mudança brusca de temperatura, não temos escapatoria...
    Mas estou medicada e tomando todo cuidado necessário.

    POis é amiga, vms orar pela Mel... Olha não moro em Olaria, moro na Ilha do Governador... Faça o Seguinte, eu trabalho no centro do Rio se for mais facil depois nos falamos sobre isso por MP.. bjsssssssss

    ResponderExcluir
  7. Ana,

    Que Deus continue te abençoando cada dia mais, fiquei emocionada com o seu comentário, e pode ter certeza estou mais fortalecida!!

    Muito Obrigada, e tenha certeza já estas nas minhas Orações, para que tenhas muita saúde para continuar sendo esta pessoa Abençoada por Deus!

    Um Abraço Carinhoso!

    ResponderExcluir
  8. Ser ´mãe é algu divino, um presente que Deus deu exclusivamente para nós mulheres né?
    bjsss linda



    vc leu sobre os comentarios no meu post Paulista falsie, dá uma olhada no final em vermelho....esta dificil comentar em alguns blogs aqui tb rssss

    bjsss

    ResponderExcluir
  9. Ana,

    OBRIGADA novamente!!

    Assim que eu tiver novidades conto. Estou mais calma e confiante, exames e sintomas levam ao sim, e com certeza Deus está no controle da minha vida!

    Um forte abraço! :)

    ResponderExcluir